Otimização Para Dispositivos Móveis – Smartphones (celulares) e tablets, cada vez mais são consumidos pelo público no Brasil. De acordo com pesquisa divulgada pela Nielsen, em 2018, os usuários que passaram a usar dispositivos móveis para acessar a internet ultrapassou a casa dos 128 milhões.
Então, se você já possui um site, mas ele ainda não possui otimização para dispositivos móveis, você precisa consultar a Seo Criação, para adaptar a sua página. Pois, está adequação é tão importante quanto investir em outras estratégias.
Ao citarmos sobre otimização para dispositivos móveis, aparecem dois termos com frequência: Otimização & design responsivo. A conotação parece ser da mesma coisa, mas essas duas palavras possuem significados diferentes.
Design responsivo, que se refere em adaptar-se a tamanhos de tela diferentes formatos mobile. Basicamente, significa que o conteúdo (fonte, vídeo, imagens, modelos, etc.) irá se ajustar proporcionalmente aos dispositivos móveis.
Otimização para dispositivos móveis, que significa projetar modelos diferentes para cada tipo de plataforma, isso independente da versão desktop. Pois, os usuários de mobile possuem necessidades diferentes (outro estilo de usabilidade).
Bem, Agora que já falamos sobre a importância de otimização para dispositivos móveis e também o que significa, listamos algumas dicas de otimização para dispositivos móveis. Aliás, estes são detalhes que normalmente são esquecidos durante o processo.
Lembre-se de simplificar o conteúdo e manter o foco em informações essenciais. A ideia não é necessariamente disponibilizar menos dados e, sim, de organizá-lo de acordo com o que seus usuários desejam.
Uma forma de transmitir uma mensagem é apostar em diferentes formatos, exemplo; em vídeo. Isso facilitará na hora da otimização para dispositivos móveis.
Como citamos, uma conexão rápida e eficiente é obrigação. Um site simplificado aumenta a velocidade da página. Então, sempre, certifique-se de minimizar qualquer código, recursos de design que bloqueiem o tempo de carregamento da página no dispositivo.
Interrupção da leitura do site com pop-ups é a maneira mais rápida de perder os usuários de mobile que estiverem consumindo informações sobre uma marca. Sendo assim, “remova os pop-ups da sua versão mobile”.
Segure seu smartphone e navegue em qualquer app ou site. Qual dedo você mais utilizou? Com certeza foram os polegares. Adaptar os botões, os espaçamentos e as barras de rolamento à esses dedos incrementam a experiência dos usuários. Por isso, sempre, lembre-se da “regra do polegar”.
Se sua empresa possui um estabelecimento físico e você quer que os usuários móveis o descubram por meio da busca orgânica, insira o endereço em alguma área-chave do site. Incluindo o rodapé e a meta descrição. Também vale a pena inserir o mapa do Google com a sua localização.
Agora que você conhece essas dicas para realizar uma eficiente otimização para dispositivos móveis, está na hora de colocar em ação e começar a pensar em otimizar o seu website para o mobile.
Para saber mais sobre otimização, você e sua empresa, podem sempre contar com a Seo Criação.
Somos referência no mercado nacional. Nossa equipe especializada é composta por profissionais que entendem, especializam-se diariamente e dedicam-se ao estudo de ações estratégicas, entre elas a otimização dos elementos das páginas (ASO) e mídia programática para apps.
Ou seja, independente do seu objetivo, podemos te ajudar a crescer em todas as áreas!
Seo Criação – Nossa equipe desenvolve estratégias de conteúdo eficazes para as empresas com visão de futuro. Temos um histórico comprovado no rankeamento SEO de nossos clientes.
Trabalhamos em geração de conteúdo para SEO (Otimização para pesquisa gratuita), impulsionamento em todas as mídias digitais e remarketing integrado.
Nosso time desenvolve estratégias para impulsionar seu rankeamento. Nosso Portfolio de 1ª página comprova a eficiência destas estratégias.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |