SEO em 2022: Tendências Importantes

  • janeiro 2, 2022
  • SEO

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SEO em 2022: tendências importantes e novas atualizações do Google. Saiba mais!

É impossível imaginar alguém que ainda não tenha usado o Google para procurar qualquer coisa, que tenha necessitado.

O que talvez você não saiba é que existe o serviço de SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), que utiliza técnicas e ferramentas para que seu site esteja entre os primeiros nos resultados da página de forma orgânica, natural.

Lembremos que o Google utiliza tecnologia para estudar hábitos e comportamentos humanos através de algoritmos.

O próprio Google vai mudando essas métricas dos algoritmos, atualizando constantemente para que ele possa acompanhar as mudanças dos interesses e comportamento humano e atender a busca solicitada de forma eficiente.

Assim, ele nunca perde o posto de maior buscador do planeta.

Você não pode ficar de fora ou ignorar isso para o seu negócio!

Acompanhe para saber mais sobre SEO em 2022: tendências importantes.

O especialista em SEO, estuda essas constantes mudanças do Google, com análises e ferramentas específicas como plugins de otimização e outras funcionalidades.

Mesmo utilizando esses instrumentos, saber destacar seu site é uma qualidade inerente do profissional e que vai variar de pessoa para pessoa, da mesma forma que acontece com outros prestadores de serviços como médicos e advogados, por exemplo.

O marketing digital é um universo gigante e tem uma variedade de instrumentos para auxiliar a impulsionar seu negócio como planejamento de backlinks (link building), links patrocinados (ads), etc.

Contratar o serviço de SEO é ter um especialista que vai se utilizar de todas essas estratégias para alcançar seu objetivo e manter seu site na primeira página.

Saiba mais sobre SEO em 2022, tendências importantes que estão na mira do Google em suas atualizações e acerte na escolha do profissional que vai contratar.

Princípio EAT

Ao produzir conteúdo, seguir esses três fundamentos para apresentar suas ideias: Expertise, Autoridade e Confiabilidade – Expertise, Authority, Trust em inglês. Demonstre ao usuário que você tem conhecimento sobre o que está falando.

O conteúdo tem que ser original e relevante. Nunca copie textos de outros sites. O Google tem ferramentas para identificar o plágio.

Core Web Vitals

Refere-se à experiência de navegação do usuário no site.

Navegação lenta, página que demora para carregar e site confuso… Ninguém vai perder tempo em um site complicado e lento.

A velocidade do site e usabilidade estarão na mira do Google para o rankeamento nas novas métricas de 2022.

A tecnologia do servidor é fundamental para isso. Quanto mais moderno, melhor a navegação.

Pesquisa por Voz

Ganhou força com o uso dos celulares. Está sendo mais fácil perguntar para a Siri ou Alexa enquanto faz alguma atividade do que digitar.

Portanto, otimize seu site e mantenha-o com conteúdo atualizado e relevante para que apareça nos resultados. Não é o tipo de busca predominante, mas está em pleno crescimento.

Otimização de Imagens

A imagem utilizada é um fator importante para o seu site e grande aliada de um bom conteúdo. Lembre-se de utilizar palavras-chave na legenda e ao nomear o arquivo da foto para que tenha bom desempenho na busca por Imagens do Google.

Uma boa qualidade também é fundamental para que o Google Lens identifique a imagem e apareça nos resultados.

Os vídeos também não podem ser esquecidos. De acordo com relatório da Cisco, até 2022 os streamings e downloads de vídeos representarão 82% do tráfego mundial na internet.

Assim como os textos e imagens, adote essa estratégia para SEO com conteúdo de boa qualidade na resolução e informação.

Intenção de busca

Cada vez mais a concorrência aumenta e focar nos 20% das causas que geram 80% dos resultados, assim como o Princípio de Pareto ou Regra 80/20 nos ensina, pode ser uma estratégia de SEO para 2022.

De acordo com o seu negócio, produzir conteúdos para aparecer para uma base específica e mantê-los ao seu lado, aprimorando as intenções de busca desse público.

Se você já tem um site, solicite uma análise SEO gratuita.

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